4 razões para registrar um domínio

mockup crie blogger


Muitas pessoas passam muito tempo usando domínios com extensão blogspot.com, wordpress.com, entre outros, e não registram um domínio próprio. 


Esse, é um erro de muitos blogueiros que querem se tornar "probloggers", sem uma identidade digital própria, você não será tão bem visto como os outros.

Hoje, quero lhes apresentar alguns fatos que lhe fará refletir sobre esse assunto, afinal registrar um domínio é mesmo importante?

1. Identidade própria

Como eu já disse acima, com um domínio próprio, seu blog passa a ter uma identidade própria, não depende de subdomínios de outro site. Veja só, posso criar blogs "dentro do meu blog", ou seja, blogs com um subdomínio .crieblogger.com, é assim que o blogspot funciona _ todos blogs com a extensão blogspot são subdomínios do site original www.blogspot.com. É claro, que assim como eu, se você usa o blogspot, e registrou um domínio, você ainda dependerá do Blogger como plataforma, mas não para o nome e domínio.

2. Melhor indexação

Os blogs com domínio próprio indexam muito mais rapidamente do que os outros com extensão blogspot. Muitos blogs de domínios gratuitos são spams, e não são muito bem vistos pelos motores de busca.

3. Branding

Com um domínio próprio você pode consolidar sua marca, seu império online. As pessoas vêem seu blog como amador e pouco relevante quando se deparam com um domínio gratuito, assim é mais difícil você conseguir maior credibilidade.

4. É barato

Registrar um domínio não é caro como muitos pensam, registos .com ficam em média por 7 euros em empresas europeias, e 15 reais em hosts brasileiros anualmente, .com.br sai um pouquinho mais caro, mas não é muito. É um investimento barato, acessível e de grande importância. 
O legal que agora tem o Google Domains que você compra um domínio que esteja disponível é claro por mais ou menos 50 reais anuais pelo cartão de crédito, facilitando a configuração no Blogger

Muitos blogs ficam muito tempo alojados em um domínio gratuito, e só depois mudam para um próprio, e isto não é aconselhável, pois na troca de domínio, pode haver uma queda considerável nas visitas, é claro que com o passar do tempo dá para recuperar, mas é preferível registrar um domínio antes de lançar o blog. Este aqui, por exemplo, só foi lançado oficialmente após liberação do domínio crieblogger.com.

Comentários