Como configurar o título das newsletters no Feedburner

Newsletter email
Já tenho visto que muitos das Newsletters que assinei me mandam os artigos recentes com o nome do blog no lugar do título do post, no campo referente ao assunto do e-mail. Isto pode diminuir o número de e-mails que são lidos, já que todos são enviados com o mesmo assunto. Veja a seguir como configurar seu FeedBurner para enviar as Newsletters com o título correto.


Entendendo o problema

Nada melhor do que um exemplo pra você entender melhor: Observe a imagem abaixo, nela há um e-mail ainda não lido na minha caixa de entrada e não esta configurado corretamente
Email não lido
(Ao invés do título do post, o campo assunto está com o nome do blog)

Corrigindo o problema

Para efetuar a correção deste problema vá ao site do feedburner, e abra o painel de controle do feed de seu blog, vá na guia Publicar, e em Email Branding, e procure pelo campo Assunto/Título do email. O código abaixo refere-se ao título do artigo, insira-o.
${latestItemTitle}
Painel Feedburner

Você pode combinar o título do artigo, com o nome do blog:

${latestItemTitle} - NOME DE SEU BLOG
NOME DE SEU BLOG - ${latestItemTitle}
NOME DE SEU BLOG: ${latestItemTitle}
*Não esqueça de substituir o texto em vermelho pelo nome de seu blog, copie e cole apenas uma das opções acima.

Clique em salvar, e o assunto dos das newsletters serão os títulos dos posts de seu blog. Você também pode alterar a formatação dos e-mails na mesma guia (Email Branding).

Considerações finais
Como já disse, manter o assunto da newsletter automatizado com o título da postagem evita que seus e-mails sejam considerados spam, bem como pode aumentar o número de leitores que acessam seu blog por meio das newsletters. Abraços.

Comentários