Como e onde usar os links Nofollow em seu blog

Links Nofollow

O uso de links nofollow é cada vez mais comum, porém muitas vezes não damos a ele a importância devida. Essa questão nos leva a questionar como e onde usá-lo de modo a ajudar nosso blog de maneira efetiva. E agora, usar ou não este atributo? Os links nofollow podem se mostrarem valiosos quando usados corretamente, bem como nos deixar a perder por usá-lo nos links errados.

O que são links nofollow?


São os links que possuem o atributo nofollow. Este atributos dizem aos motores de busca que determinado link não é importante para o SEO de sua página. O Google não indexa a página de destino do link, apenas mostra sua existência. Os links de outros blogs que redirecionam para si, funcionam como votos para seu blog, e quando neste link há o atributo nofollow tal voto não será contado.
Acontece que os links que estão em uma página de nosso blog recebem parte de nosso PageRank, caso haja um link para outro blog nele, tal link também receberá importância SEO, e isso pode ser impedido com o nofollow.

Onde devo usar links nofollow?

Links internos

Nunca use este atributo para linkar artigos de seu blog, você estará a desprezá-los, mas você pode usá-lo quando se referir em seus artigos às páginas que não são tão relevantes assim em termos de SEO, como "política de privacidade", "sobre","contato", "faq", e etc.

Links externos

O uso mais frequente deste atributo na maioria dos blogs, é para links externos, ou seja, de outros blogs, porém não considero relevante usá-los quando o link se trata de um conteúdo relacionado à sua página. Se em algum post, eu cito um artigo coerente com o que estou a escrever, eu não usaria o nofollow.
Use o nofollow para links como: Banners de publicidade cujas páginas de destino não agregam valor para seu blog, programas de afiliados e sites que sempre linkam pra você com o nofollow, como a Wikipédia por exemplo. Sabia disso?

Como usar os links nofollow?

Para inserir o atributo nofollow em um link, basta acrescentar o atributo rel="nofollow" a ele, veja um exemplo:

<a href="pagina.html" rel="nofollow" title="Página">texto âncora</a>
Conclusão
Sair colocando nofollow em todos links seria certamente uma idiotice, há páginas que merecem seu voto, outras não. O nofollow ajuda a organizar sua PageRank interna, e pode ser útil a seu blog. E você, usa o atributo nofollow? Abraços!
Como e onde usar os links Nofollow em seu blog Como e onde usar os links Nofollow em seu blog Reviewed by Mobi Tecno com Thiago Paiva on setembro 17, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.