Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Nome blog

Um dos primeiros passos na criação de um blog é a escolha de um nome, um nome único e chamativo faz toda diferença. 



Este post tem a finalidade de lhe ajudar a escolher o nome certo para seu blog, um nome que não tem nada a ver com o conteúdo, ou que possui uma péssima relação com os buscadores refletirão um efeito negativo em seu blog.


Fácil Memorização

O nome do blog será o principal fator que fará que seu leitores se lembrem de você, não crie um nome muito extenso, ou que o visitante não tenha facilidade de associar ao que procura. Um nome curto tem mais chance de ser memorizado, já viu algum blog com um nome de 3 ou mais palavras? Acho que no máximo 2 palavrinhas são suficientes.

Descritivo

É importante que seu nome resuma o seu blog, quando optei pelo nome Crie Blogger pensei nisso_ a palavra "crie" sugere criação e desenvolvimento,  e a palavra blogger indica que postamos voltados para plataforma Blogger.

Liste as palavras chaves de seu blog, depois tente criar frases usando estas palavras, que definem seu blog, agora resuma uma destas frases em no máximo 2 palavras. Por exemplo, considere as seguintes palavras: blog, blogger, desenvolvimento, criação, tutoriais, dicas, ferramentas. Partindo destas frases eu criei a frase:
"Tudo para criação e desenvolvimento de um blog na plataforma Blogger", nesta expressão a palavra "tudo" resume as palavras "tutoriais, dicas, ferramentas" e depois da frase pronta resumi as 3 palavras de destaque, (criação, desenvolvimento, blogger), o resultado foi "Crie Blogger"

Boa indexação

Enfatizando palavras chaves no seu blog, no nome e domínio se consegue uma bom tráfego orgânico. Um nome que possua boa relação com os buscadores poderá resultar em um tráfego muito bom. Para saber a relevância de uma palavra aos olhares do Google visite o Google Insights para pesquisa, digite as palavras ou expressões que deseja e veja o resultado. Acompanhe nosso blog para ficar atento a artigos e dicas de SEO e indexação.

Considerações finais
Veja se o nome está de acordo com o foco e conteúdo do blog, bem como analise quem é seu público e o que eles precisam. Coloque um nome que goste, e que esteja dentro de seus objetivos. Mudar o nome do blog depois de muito tempo pode ser uma tarefa embaraçosa.

Está pronto para dar nome a seu blog? Espero ter ajudado em mais uma tarefa, deixe sua opinião nos comentários. Colabore com nosso crescimento conjunto, sua participação é muito importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]