SEO: Como otimizar seu blog para Bing

Bing Seo

O bing também pode ser um poderoso aliado a favor do seu blog


Um especialista em SEO (Doug William) comprovou que depois otimizar determinado blog para um cliente, houve uma melhora significativa no rankeamento das páginas dele no Google, porém pouquíssimos resultados vieram do Bing e Yahoo.

Isso acontece porque o Google se importa bastante com backlinks de outros sites, e o Bing enfatiza uma otimização do próprio blog.

O que é SEO?

Que fatores importam para Bing SEO?

Dentre outros fatores, destacam-se: 

Estrutura do Site

O Bing observa bastante os links internos, a estrutura que liga conteúdo a conteúdo, página a página de seu blog. É importante também um blog sem tantos erros de html, que ocorrem em seu código fonte, ou seja a validação do html. 

Tag Title

É ideal usar palavras-chave nas tags de título das páginas do blog, mas não em excesso, pois pode ser uma prática a ser penalizada. 

Conteúdo

Utilize headings no corpo de suas postagens, bem como nos outros elementos do blog. Não esqueça de abordar palavras-chave nos seus artigos, principalmente no início deles. Mas também não abuse, para que não venha escrever um texto "robotizado". 

Domínio do blog

É bom ter palavras-chave no domínio do blog também, como no caso aqui do crieblogger.com, no qual temos 2 palavras chave que refletem-se bem no conteúdo. A idade do domínio também interessa ao Bing, é como um voto de confiança, se um domínio está ativo por muitos anos é sinal que o site por trás dele é sério.

Bing Ferramentas para Webmasters

Assim como o Google, o Bing também tem ferramentas que podem ajudar você a otimizar seu blog, são estatísticas, erros de rastreamento, e sitemaps.

Considerações...

Nós preocupamos mais com o Google do que com Bing e Yahoo, já que a parte do bolo das buscas é quase toda do Google não é mesmo? Mas é importante que receba visitas de várias fontes, até se perceber de qual delas vem os visitantes mais fiéis, ou os lucrativos.

Comentários