Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

placas com terminações de domínios


Muita gente fica meio perdido quando escolhe a extensão para seu domínio. Domínios nacionais, ou internacionais? 



Conheça os mais variados tipos de domínios e a função de cada um, e ainda, qual extensão é mais adequado para seu projeto.

Os diversos tipos de extensão para domínios

Cada extensão de domínio possui um significado, para cada projeto há um específico, abaixo deixo uma tabela com as mais conhecidas terminações de domínios e o seus respectivos significados:

País/Tipo
Extensão
País/Tipo
Extensão
Comercial
.com
Brasil
.br
Organização
.org
Internet/Host
.net
Governo
.gov
Portugal
.pt
Educacional
.edu
Advogado
.adv
Músicos
.mus
Candidato
.can
Pessoa Física
.nom
Jornalistas
.jor
Negócios
.biz
Itália
.it
Espanha
.es
Informativos
.info
Psicólogos
.psi
Militar
.mil
Profissional
.pro
Canadá
.ca

Que extensão devo usar?

Como você viu, há muitas extensões de domínios, e se observar pelo significado, você deve estar já pensando em usar uma do tipo .mus .edu, etc. Mas isso não é aconselhável, porque extensões deste tipo não são muito conhecidas, e mais difíceis de se memorizar. As extensões internacionais mais utilizadas, são .com, .org e .net.

Por que utilizar extensões nacionais:

Se você tem um projeto que visa um público exclusivo de um determinado país, você deve utilizar uma extensão daquele respectivo país. Ou seja, um blog que fale de futebol brasileiro, visa na maioria o público brasileiro, neste caso aconselho usar ".com.br". 

Por que utilizar extensões internacionais

Todas extensões que não se referem a país ou estado, são internacionais, é o caso das extensões .com e .net. Se você possui um blog/site, cujo público alvo não se restringe a um determinado país, você deverá usar uma extensão internacional. No Crie Blogger, por exemplo, visamos um público de língua portuguesa, não só do Brasil, mas também Portugal, e outros países que falam o português. Para mim, os melhores domínios são .com, .net e .org, se crieblogger.com não estivesse disponível, eu usaria um destes 2 últimos, e só em último caso usar .com.br.

Evite utilizar extensões como .mus .cc .jor .info, etc, são muito menos conhecidos, e os resultados não serão nada satisfatórios com relação a uma extensão .com.


Já escolheu que extensão usar?
Que extensão de domínio você usa, ou pretende usar? Deixe seu recado, sugestão, opinião, ou dúvida nos comentários, participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]