Full width home advertisement

Blogger

Dicas

Post Page Advertisement [Top]


executivos apertando as mãos negócios


 O marketing é uma das áreas de maior visibilidade da empresa. 

As estratégias  de marketing  desenvolvidas pelo setor podem ser vistas em todas as partes do país e do mundo.

 Por isso, quando se fala em atratividade e aumento de clientes é necessário que haja um bom investimento em estratégias dessa área.

Termo muito utilizado, as estratégias de marketing são desenvolvidas e fundamentadas visando, principalmente, o mercado digital, mas se expande por diversas outras vertentes.

O marketing é muito amplo, mas é possível defini-lo como: o planejamento antecipado de todas as ações de divulgação de uma marca, produto ou serviço e o acompanhamento dos resultados dessas ações para a compreensão do que deve ser mantido e o que pode ser melhorado. 

Além disso, ter uma estratégia de marketing é também conseguir divulgar o produto/serviço para um cliente em potencial da melhor maneira possível.

Apesar do marketing estar envolvido com campanhas e lançamentos, esse método possui um conjunto de elementos que conseguem levar as pessoas por uma jornada desde o conhecimento do produto até a compra final, ou seja, ele tem o poder de atrair os clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.

Toda empresa precisa compreender o poder das ferramentas de marketing e marketing digital para obter crescimento nas vendas.

Pensando nisso, separamos algumas estratégias de marketing para desenvolvimento de ações de atração de clientes e aumento nas vendas. São elas:

1. Utilize o e-mail marketing como ferramenta de divulgação

Uma das formas de mídia mais eficazes é o e-mail marketing. 

Mas para que essa ferramenta funcione é preciso dispor de conteúdos interessantes para as pessoas, e não apenas propagandas de seus produtos ou serviços.

Forma simples, rápida e prática de mídia, para desenvolvê-lo, basta: Criar uma newsletter e encaminhar informações importantes via e-mail para pessoas que deixarem seus endereços de e-mail nas páginas da marca nas redes sociais, ou até mesmo no cadastro da loja.

 Essa é uma maneira de manter a comunicação com os clientes em potencial via e-mail e ainda manter o engajamento das pessoas com a marca.
Está gostando do conteúdo? Clique aqui para ler mais artigos como esse!

2. Invista nas Redes sociais

Em geral, as redes sociais se tornaram ótimos canais de comunicação com o público.  os famosos aplicativos de interação com o público (Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Snapchat) são as melhores e mais rápidas ferramentas de marketing da atualidade.

Com suas versões e benefícios para empresários, os aplicativos como Facebook e Instagram possibilitam o compartilhamento de imagens, vídeos e mensagens com pessoas de todas as partes do mundo. 

Além disso, essas ferramentas permitem o impulsionamento de postagens pagas e orgânicas.
Diante da diversidade da rede é preciso ter cautela na hora de investir.

 É importante direcionar o investimento para as redes mais utilizadas pelo público-alvo, priorizando sempre a divulgação de conteúdo que agregue valor para o usuário.

3. Aplique Links patrocinados

Os links patrocinados são anúncios vinculados em outras páginas, geralmente alguma que esteja relacionada ao negócio, pelo qual o usuário paga para ser divulgado.

 Por meio desses Links é possível que pessoas que buscam por um tema parecido com o estabelecido pela empresa, consigam encontrar a marca e outros blogs, redes sociais e sites em geral que os mesmos seguem. 

Para monitoramento dos resultados é possível utilizar as ferramentas de Call Tracking, pois elas possibilitam o roteamento de chamadas e relatórios analíticos para a otimização de campanhas de marketing e processos de contact center.

4. Desenvolva Promoções atrativas
As promoções na loja física e virtual, com porcentagens de desconto no serviço e produto, ou então nas redes sociais, com sorteio de mercadoria, são as formas mais eficientes de atração de novos clientes e interação dos já fidelizados.

Criar promoções que incentivem os usuários a comprarem mais ou a levarem novos clientes para a página ou loja é sempre uma boa estratégia de marketing. 

O Instagram é uma excelente ferramenta para o desenvolvimento de campanhas como estas, pois acaba popularizando o perfil da marca.

Com as estratégias de marketing corretas é possível atrair clientes e aumentar as vendas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]