Full width home advertisement

Blogger

Dicas

Post Page Advertisement [Top]

blog-ilustração

Quando se cria um blog em um nicho bastante disputado, é fundamental se destacar dos demais, ou seja, ser original e diferente. 



Não se consegue ter uma platéia assídua e fiel se o espetáculo é idêntico ao dos outros. Descubra o que fazer para marcar o seu leitor, e se diferenciar dos demais.

Por que ser diferente e original?

Leia a frase:
Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." (Bob Marley)
Se você publica a mesma coisa que o blog “vizinho” que chegou primeiro, dificilmente conseguirá passar na frente dele, será apenas mais um no nicho, que não tem nada de novo, nada a acrescentar. 
Imagine que você está a procura de doces, bolos e derivados para uma festa. Você passa por uma rua, e avista 4 lojas que vendem estes produtos, a primeira loja vende apenas doces, a segunda apenas bolos, a terceira vende de tudo que é de aperitivo, e a última vende tudo isso, é especializada em festas, entrega em domicílio, e ainda fabrica doces e bolos sob encomenda com a personalização e cara que o cliente escolher. Depois de passar por cada uma das lojas, levando em consideração as funções que eu disse, em que loja você comprará o que precisa para sua festa? Creio que sua resposta será a última (quarta loja). Viu como ser diferente e oferecer múltiplas opções e serviços é importante?

Como ser diferente e marcante?

caminhos diferentes
Imagem por simple.artist
Você deve seguir uma linha própria de conteúdo, organização e expressão. É importante que seu blog tenha uma identidade visual, uma maneira própria de redigir artigos e expôr as ideias no texto,  e como eu já disse, nunca publique exatamente o que o outro blog. 
Você pode escrever sobre o mesmo assunto, mas com sua opinião e forma de interpretar a situação. Isso é comum em blogs de opinião, por exemplo, “uma nova lei polêmica entrou em vigor no país tal”,  vários blogs irão retratar a notícia, mas a maneira como eles escrevem isso deve ser diferente, cada um tem uma opinião diferente a respeito.

Ser diferente na blogosfera, não é ser contrário a tudo e todos, é ter algo a acrescentar, demonstrar serviço.
Eu sempre digo, se não tens nada a dizer, não abra a boca, não adiantará nada você criar um blog, ter a melhor das intenções, um template impecável… e não possuir conteúdo. O seu conteúdo será sua marca registrada, a verdadeira diferença entre o seu trabalho e o de outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]